Literatura em minha tela

Literatura em minha tela

sexta-feira, 5 de março de 2010

Esquecer é o q?(meus textos)



Hoje pela manhã durante meu passeio, encontrei um homem alto, magro, de certa idade que esperava para atravessar a rua.Mas para minha surpresa esse homem veio em minha direção esticando seus braços, evidentemente fiquei assustado o empurrei e sai correndo o mais rápido que pude.Quando cheguei em casa comecei a pensar sobre o assunto, e me ocorreu que realmente eu conhecia aquele homem,sim era o jardineiro de meu pai no interior, como pude ter esquecido sempre brincava com ele, inclusive foi com a sua ajuda que aprendi a andar de bicicleta. E eu havia o esquecido,mas como?Tudo bem que eu não o vejo há anos, mas assim mesmo não entendo, ele era como um pai para mim.
Logo depois que cheguei à cidade meu pai faleceu e me deixou seu sitio, que mais tarde vendi. Já estava completamente envolvido com a vida urbana, não me recordava de mais nada que acontecera na minha infância,agora era casado e tinha filhos para criar,não tinha mais pretensões com aquela casa embrenhada no mato.Mas mesmo assim não sei como pude ser capaz de esquecer Joaquim? Assim sem motivos.
mas sei que a vida é assim sem motivos nos vivemos por viver, morremos por morrer, crescemos por crescer,nascemos por nascer e esquecemos como esquecemos,esquecemos das coisas boas como aquelas brincadeiras de criança com seu melhor amigo,e lembramos,lembramos da morte desse mesmo amigo.
Joaquim morreu logo em seguida de nosso encontro, talvez apenas para ser lembrado por mim seu amigo. "Mas pobre infeliz não sabia que a morte não passa de um grande esquecimento".


Francisco Erick Tabosa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário